sábado, 20 de fevereiro de 2016

Falsa bióloga que atuava em prefeitura do RJ é denunciada

18/02/2016 18h40 - Atualizado em 18/02/2016 18h40
 
Ela coordenava o laboratório público de análises clínicas em Iguaba Grande.
Conselho de Biologia afirmou que ela usava diploma falso.

Do G1 Região dos Lagos


Uma mulher apontada como falsa bióloga está sendo investigada pelo Conselho Regional de Biologia (CRBio-02) em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio. Ela atuava na coordenação do laboratório de análises clínicas da Prefeitura e, de acordo com o conselho, usava um diploma falso da uma universidade de Cabo Frio.

Nesta quinta-feira (18), representantes do Conselho foram à faculdade para receber um ofício emitido pela instituição informando que toda documentação apresentada pela mulher é falsa. Entre os documentos falsificados estão histórico de graduação e certificado de conclusão do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, que foram usados na emissão de um registro provisório.

De acordo com o fiscal Marcelo Figueiredo, a denúncia chegou ao Conselho Regional de Biologia em julho de 2014, e na época a mulher foi exonerada. Mas, de acordo com Marcelo, em agosto do mesmo ano ela foi recontratada pela prefeitura após apresentar uma falsa carteira provisória do CRBio.

Dando seguimento às investigações, a fiscalização do Conselho foi novamente à Prefeitura e a mulher não apresentou nenhum documento, já que a carteira provisória havia vencido em agosto de 2015. Novamente ela foi exonerada, mas o Conselho solicitou à faculdade onde ela teria se formado a comprovação dos documentos. Como resposta a universidade informou que a mulher abandonou a faculdade de ciências sociais no primeiro período, em 2008.

“A gente quer chamar a atenção dos gestores, responsáveis pela contratação desses profissionais, porque estão incorrendo no mesmo crime”, ressaltou Marcelo.

Em nota, a Prefeitura informou que exonerou imediatamente a funcionária após saber da denúncia. Segundo eles, foi exigido da profissional o registro no CRBio-RJ e ela apresentou a cédula de identidade de Bióloga ao RH.

A ocorrência de falsificação ideológica foi registrada pelo CRBio-02 na 129ª DP, onde os documentos dados pela faculdade foram entregues. O Ministério Público, que também investiga o caso, ainda não enviou nenhum posicionamento ao G1.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tente argumentar com bolsominions, eles funcionam como os psicóticos

em 30 de março de 2020 por Vera Lúcia do Amaral Um dos sintomas mais caros da psicopatologia, quando se estuda as psicoses, é o d...